NORMAS PARA SUBMISSÃO


Poderão submeter propostas/resumos para as Áreas Temáticas alunes de graduação e pós-graduação em Ciência Política, Ciências Sociais, Políticas Públicas e áreas afins.

Modalidades de apresentação: 

Grupo de Trabalho (GTs): facultada a mestrando(a), doutorando(a), mestres e doutores(as)

Painéis: facultada a estudantes de graduação.


Envio de propostas para as Áreas Temáticas

Todo e qualquer envio de proposta de trabalho deverá ser feito por meio dos formulários disponíveis na aba "Inscrições"  no site oficial do evento.

A Comissão Organizadora reserva-se o direito de propor readequação de atividades e trabalhos, procurando otimizar o acolhimento das propostas enviadas, mantendo a qualidade acadêmica e de debates que caracteriza o evento.

É vedada a apresentação de mais de uma proposta de um(a) mesmo(a) autor(a) principal. 

No caso de propostas de trabalho com coautoria, a apresentação fica a cargo do(a) autor(a) principal. Em caso de impedimento, um(a) dos(as) coautores(as) poderá assumir a apresentação do trabalho, seja ele GT ou Painel, desde que tenha realizado a sua inscrição no evento.

Os resumos, pôsteres, trabalhos completos, bem como a apresentação de slides deverão seguir os templates fornecidos pela Comissão Organizadora no site do evento. 


Para os GTs deverá ser enviado um resumo contendo: 



Para os Painéis deverá ser enviado um resumo contendo: 



A formatação dos textos para ambas as modalidades deverá seguir as normas abaixo: 



Serão permitidas propostas de trabalho em coautoria de até 03 (três) pesquisadores, tanto nos GTs quanto nos painéis.


Poderão ser submetidos trabalhos (artigos e painéis) apenas no seguinte idioma: português. O idioma a ser considerado para fins de apresentação será aquele em que o trabalho foi redigido. Não serão aceitas submissões em idiomas diferentes do mencionado acima.


Anteriormente à realização do evento, para os participantes dos GTs, conforme disposto no cronograma, deverá ser enviado um artigo completo de 20 à 30 páginas (contendo ilustrações, tabelas, quadros, gráficos e referências bibliográficas) e seguindo as normas supracitadas. O artigo deverá ser nomeado da seguinte forma: Artigo_Área Temática X_Nome completo do(a) autor(a) principal.


Não será admitida a apresentação do trabalho por terceiros que não estejam vinculados ao trabalho no sistema oficial do evento.

No processo de seleção, a critério da Comissão Organizadora, os trabalhos aprovados poderão ser transferidos entre os às Áreas Temáticas.

Atenção: Os trabalhos finais (painéis e artigos completos) selecionados, aprovados e devidamente apresentados serão publicados nos anais eletrônicos do evento (ISSN: 2358-4165), que serão disponibilizados oportunamente.


Certificados de participação no evento: 



Todos os certificados serão enviados para o e-mail de cadastro após a publicação dos Anais no site da Semana Acadêmica, em formato PDF.


Quaisquer casos não tratados acima serão tratados pela Comissão Organizadora do Evento.



Template para submissão de resumo e artigo

TEMPLATE.docx